sábado, 10 de setembro de 2016

Contagem regressiva: um mês

tic tac tic tac....e assim o tempo vai passando! Isto mesmo pessoal, falta apenas um mês para a viagem da minha vida!


Lembro como se fosse hoje a vontade que sempre tive de morar fora. Sim, desde muito novo tenho essa vontade, vivia pesquisando catálogos de cursos no exterior, calculando os custos, me perguntando se um dia conseguiria de fato sair do país, estudando Inglês e até (sem pretenção alguma de ir para o Canadá) Francês. O fato é que posso mesmo chamar essa viagem de realização de um grande sonho, que começou há muito muito tempo atrás.

É engraçado que lá atrás tudo parecia tão difícil e complicado, pra não dizer impossível. Mas avaliando hoje, vejo que mesmo sem pretenção alguma de imigrar como residente permanente, parece que tudo na minha vida foi convergindo para este meu grande desejo. A decisão de imigrar foi tomada em 2013, mas a vontade estava lá há muito tempo, esperando pra despertar na hora certa, e estou muito feliz por tudo estar acontecendo como planejado! Sei que a vida a partir do próximo mês será completamente diferente, cheia de desafios, decisões importantes, muito aprendizado, novas experiências e lugares, muitas alegrias, algumas frustrações, coisas muito boas e outras nem tanto. Estou ansioso pra que essa mudança radical de rumo na vida seja muito enriquecedora e estou muito animado pra que comece logo!

E ultimamente já tive algumas mudanças na minha vida. Dia 30 de agosto foi o último dia no trabalho. Foi um alívio sair de lá e terminar mais uma fase. Estava lá já há um ano e não estava muito contente com o ritmo das coisas. Se tivesse que esperar mais tempo trabalhando no mesmo lugar, acho que não aguentaria. Também já mudei de volta para a casa dos meus pais. Já estou na nova rotina da casa, afinal já não morava aqui com eles desde 2010.

Voltar pra casa e passar estes dias com meus pais tem me trazido muitas lembranças, de dias, eventos e sentimentos que já passamos juntos aqui. Há muito tempo moramos nesta casa, 32 anos já. Então muitas coisas me trazem de volta memórias quando eu ainda era criança. Coisas que nesses 6 anos fora nem imaginava que  ainda lembraria. Vou aproveitar ao máximo a presença e o tempo deles pois não sei quando poderei voltar e nem quando eles poderão me visitar. Estou muito contente por eles compartilharem deste meu sonho. Claro que todos sentiremos muita saudade, mas mesmo assim, eles me apoiam e sabem que assim como sempre fiz aqui, vou fazer o meu melhor lá também.

E pra dar só um gostinho de como o desafio será, dias atrás fiz uma entrevista para uma empresa no Canadá. Me saí bem na entrevista, mas já obtive resposta que infelizmente não seguirei para as próximas fases. Foi interessante pois ao contrário do que eu pensava, meu Francês está ótimo! Palavras da própria entrevistadora. A entrevista foi toda em Francês e só no final conversamos em Inglês. Fiquei muito contente pois não imaginava que me sairia bem numa entrevista via Skype em Francês! A entrevistadora me disse que falar Inglês e Francês aumenta muito as chances de conseguir trabalho no Canadá. Claro que tenho muuuuuuuito pra melhorar, mas agora sei que consigo me virar bem lá no Canadá se de repente eu só encontrar francófonos pela frente. Também gostei do ritmo da entrevista. Mesmo não tendo passado pra próxima fase, gostei que o feedback foi dado ali, na hora, sem rodeios e conversinhas de "te ligamos depois". Ela disse na lata "você tem o perfil x e procuramos o perfil y.....se eu tiver uma vaga com seu perfil, entrarei em contato".

Antes da viagem ainda preciso me despedir de alguns grandes amigos, vender o carro (aliás, fechei negócio ontem, mas vou fazer a transação na segunda feira), fazer as malas e providenciar hospedagem (também já fiz pelo airbnb ontem a noite) para os primeiros dias. Faltam também alguns detalhes burocráticos pra resolver ainda este mês. Quero também aproveitar pra emagrecer uns quilinhos hehehe, cuidar da saúde. Aliás, dias atrás uma médica louca disse que eu estava com diabetes! Pode isso? Não acreditei, fui em outro médico que confio, o mesmo que fez minha cirurgia e depois de uns exames, ele disse que não tenho nada. Imagina, descobrir diabetes quase um mês antes de embarcar! Quase voltei na outra médica pra dar um esculacho nela.

Bom, por enquanto é só. Neste mês que segue vou tentando administrar a ansiedade, preparar para o dia da partida e por hora, sonhar em como será minha vida a partir de 10 de outubro.

7 comentários:

  1. Só de ler isso vai dando um nervoso em mim.. Não vejo a hora da minha hora também chegar. Doido pra colocar o mesmo post no meu blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Tiago! Se prepara porque a adrenalina sobe que é uma beleza. Não tem como não ficar ansioso. Sua hora tá chegando tmb. Boa sorte aí pra você!

      Excluir
  2. Que massa! Também não vejo a hora d chegar esse momento.
    Nosso federal ainda não abriu, ja se passaram mais de 90 dias e tem gente com quase 120 dias sem abertura, dificil fazer algum planejamento assim, vamos ver o que acontece.
    Um abração e vai postando aí as novidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Romin....vou sim. A novidade hoje é a venda do carro. Um alívio não ter mais despesas com ele. Agora é foco total em 10/10. E por falar no seu processo federal, acho tão estranho eles estarem demorando tanto agora. Lembro que na época que o meu e outros foram abertos ano passado, todos foram atendidos bem rapidamente. Tomara que voltem logo ao ritmo de antes. Abraço!

      Excluir
  3. Boa viagem Diogo.
    Boa sorte e que Deus te abençoe lá.
    Encontremos lá no início do ano que vem.
    Um abraço
    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Raquel!!!! Já estou em Montréal. Cheguei faz dois dias e estou gostando muito. Boa viagem pra vc tmb!!!

      Excluir
  4. Fico feliz por vc!
    Não deixe de escrever sobre as novidades.

    ResponderExcluir